sexta-feira, 5 de outubro de 2007

os vizinhos de cima

Os meus vizinhos de cima são daquelas pessoas que ninguém, no seu perfeito juízo, gostaria de ter a viver no andar de cima.
Ora vejamos: durante o dia os seus dois cães ficam em casa sozinhos, logo, é um latir constante e uma correria pela casa que se ouve cá em baixo, pois o chão da sala dos senhores é de tijoleira e as unhas dos cães fazem barulho; Ao fim do dia, quando chegam a casa, os móveis passam a vida a mudar de um sítio para o outro, ou seja, mais uma barulheira de coisas a arrastar (não devem gostar de monotonia, então mudam a sala). Tudo isto nos dias de semana.
Bom, visto que mudar móveis quase diariamente cansa uma pessoa, seria de esperar que, ao fim-de-semana, eles fossem pessoas que gostassem de ficar na cama até mais tarde a descansar assim como eu, por exemplo, mas não! Aliás, nem a filha gosta e eu sei disso porque o quarto dela é mesmo por cima do meu e acordo sempre com a menina, das duas uma ou a ouvir música em altos berros (assim tipo Bob Sinclair…) e a cantarolar, ou a tocar flauta (se é que aquilo é tocar, porque pela quantidade de vezes que se engana…) mas não são músicas que até me poderiam, sei lá, fazer adormecer ou relaxar, não! O repertório engloba as Pombinas da Catrina, ou os Parabéns a Você, ou o Atirei o Pau ao Gato e por aí fora. O que é que acontece? Eu não consigo dormir porque me ponho a cantar mentalmente as músicas que ela está a tocar!
Hoje então, foi perfeito! Ainda não eram 8h30 já estava uma barulheira do caraças porque resolveram contratar uma empresa para afagar o chão dos quartos! Claro que o quarto da miúda (aquele que fica mesmo estrategicamente por cima do meu), foi o primeiro a ser afagado!

Sem comentários: