terça-feira, 6 de novembro de 2007

Diálogos

Schindler's List
Oskar Schindler: Eu poderia ter conseguido mais. Eu não sei. Se eu ao menos... Eu poderia ter conseguido mais.
Itzhak Stern: Oskar, há mais de mil e cem pessoas aqui que estão vivas por causa de você. Olhe para elas.
Oskar Schindler: Se eu tivesse feito mais dinheiro... Eu gastei tanto dinheiro. Você não tem ideia. Se eu ao menos...
Itzhak Stern: Existirão gerações graças ao que você fez.
Oskar Schindler: Eu não fiz o bastante!
Itzhak Stern: Você fez muito.

[Schindler olha para o seu carro]

Oskar Schindler:
Este carro. Goeth teria comprado este carro. Porquê que eu fiquei com ele? Dez pessoas logo ali. Dez pessoas. Dez pessoas a mais.

[remove seu distintivo nazista de ouro da lapela]

Oskar Schindler: Este distintivo. Duas pessoas. Duas pessoas a mais. Ele teria me dado duas por isso, no mínimo. Uma pessoa. Uma pessoa, Stern. Por isto. Eu poderia ter conseguido mais uma pessoa... e eu não fiz isso! E eu... não fiz isso!
Pulp Fiction
Mia: "Don't you hate that?"
Vincent: "What?"
Mia: "Uncomfortable silences. Why do we feel it's necessary to talk about bullshit in order to be comfortable?"
Vincent: "I don't know."
Mia: "That's when you know you found somebody special. When you can just shut the fuck up for a minute, and comfortably share silence."
Closer
Dan: O que fazes quando não amas mais?
Alice: "Eu não te amo mais, adeus!"
Dan: E se ainda amas?!
Alice: Não vais.
Dan: Nunca abandonaste alguém que ainda amavas?
Alice: Não!

Sem comentários: