quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

sede do fim

Fui assistir à defesa de tese da irmã dum amigo meu, na minha faculdade. O objectivo era ver como a coisa funciona na prática, ir-me ambientando à famosa sala de actos e mentalizar-me do que me vai acontecer daqui a (espero eu) dois anos.
No fim, partilhei da alegria dela e imaginei como seria se fosse eu. Tenho quase a certeza que vai ser um dos dias mais felizes da minha vida, vou sentir um alívio enorme e ao mesmo tempo uma grande responsabilidade porque vou ter um papel a sério no mundo, não é que já não o tenha, mas vai haver um documento a sério que o vai provar.
Queria muito já estar no momento exactamente a seguir a saber a nota da tese. Na minha opinião é, sem dúvida, o melhor. É quando se fazem dezenas de telefonemas e se mandam outras tantas mensagens a dar a noticia, quase sem fôlego, com um sorriso escancarado e olhos brilhantes. É quando mais uma etapa foi cumprida e há um sentimento de realização e satisfação bem merecidos.

Sem comentários: