sábado, 22 de março de 2008

já diz o ditado: "é melhor um vizinho perto, que um parente longe"

Enquanto muita gente se queixa que, hoje em dia, quase ninguém conhece quem mora ao lado, no meu prédio acontece exactamente o contrário. Não só conheço os vizinhos do lado, mas como os da frente; os de baixo; os de cima (os barulhentos); os da diagonal; os que vivem dois andares acima de mim e por aí adiante. Às vezes digo que isto parece uma aldeia e confesso que, por vezes, é cansativo, embora seja raro.

Deu-me para dedicar um post aos meus vizinhos porque fiquei tocada por hoje nos terem vindo trazer um bolinho caseiro, de maçã e canela, ainda quente. Imaginei a preocupação da senhora a fazer o bolo e a esperar que saísse bem, de propósito, para nos oferecer. Mas não foi a primeira vez: nos meus anos, ofereceram-me o bolo das velas; não passa muito tempo sem que alguém nos traga um doce ou geleia caseiros, ou que a vizinha de baixo nos deixe na maçaneta da porta um saco com limões, ou laranjas ou alfaces, ou qualquer outra coisa, que trouxe da terra (cá está o estilo aldeia)...

São miminhos bons e já raros nos dias que correm. Sabe mesmo bem.

Sem comentários: