sexta-feira, 18 de julho de 2008

Porque sou uma gulosa, depois de jantar decidi experimentar uma receita nova de um bolo de chocolate que está neste preciso momento no forno. Desta vez decidi fazer de forma diferente, apeteceu-me brincar com as texturas. Separei as claras das gemas nas minhas mãos, em vez de usar as metades da casca, e fiquei a deliciar-me com a maciez da gema sozinha na palma da mão e com as claras frias a escorrerem-me por entre os dedos para a taça. Enchi as minhas mãos de farinha e soprei, não me importei de sujar a bancada da cozinha. Parecia outra vez uma criança.

2 comentários:

joaninha disse...

O quadro está perfeito! É tão bom ser criança de vez em quando! …
Pareceu-me delicioso esse bolo de chocolate, mesmo sem saber mais para além da farinha e dos ovos… o resto vem por acréscimo… que pena me ter enjoado de chocolate (que comia à doida antes do cancro), porque quase me convidava a ir comer um bocadinho…
Bom fim-de-semana e mais bolinhos e escritos… beijinhos

Anónimo disse...

Quero que a minha filha tenha a tua sensibilidade, a tua forma plena de sentir o mundo..Quero que a minha filha tenha um pouco de ti, assim como eu tenho.