quinta-feira, 11 de setembro de 2008

primeiro, deste lado [IV]

Depois de um mês sem lá ir contei tudo com um sorriso enorme e com direito a gargalhadas pelo meio. Estava irrequieta na cadeira e notava-se. Mexia no cabelo, abanava o pé, cruzava e descruzava as pernas. Falei e falei. Disse-me que separo os episódios da minha vida de uma forma muito racional e que tinha cada coisa metida numa gaveta mental. Dividiu-me em "Joana 1" e em "Joana 2". Aconselhou-me a continuar como tenho continuado nas últimas semanas e a deixar as coisas fluir sem que eu interfira com a minha mania de achar que tenho de controlar tudo. Falei tanto que saí depois da hora estipulada. Saí mais uma vez decidida. Aproveitei a maré de mudanças que tenho desencadeado ultimamente na minha vida e provoquei mais uma. Os efeitos ainda não se fizeram sentir.

Sem comentários: