segunda-feira, 3 de novembro de 2008

o tempo

A D. pôs-me a ouvir músicas antigas, as músicas do nosso tempo. Músicas que já nem me lembrava que existiam e que já não ouvia há anos, mas que reconheci logo nos primeiros segundos. Ainda as consigo cantar quase todas enquanto fico nostálgica, pois já se passaram mais de uma dezena de anos e isso assusta-me. Os anos, agora mais do que os fins-de-semana, evaporam-se, passam por mim num voo desenfreado e a velocidade assusta-me, como sempre me assustou. Agora ainda mais.

2 comentários:

joaninha disse...

Pois é verdade Jane, quanto mais anos passam por nós, mais rápidamente se escoam os fins-de-semana... e as férias... e os dias em que nos é permitido sonhar...
Ficamos nostalgicas com as músicas, com um canteiro de flores e até com um desenho perfeito de uma sombra no chão... Fragmentos de vida...
este breve momento de leitura fez reavivar uma certa saudade de músicas, e, muitas outras coisas dos meus "tempos"...

Anónimo disse...

"As coisas vulgares que há na vida não deixam saudade, só as lembranças que doem ou fazem sorrir"