domingo, 11 de janeiro de 2009

ex-key-west

O acaso levou-me ao sítio onde tenho evitado ir há cerca de dez meses. Completamente às cegas, cliquei e entrei no tal sítio. Enganada. O nome já não é o mesmo, mudou. Quando, não sei. E se eu soubesse que tinha mudado não tinha clicado. Se eu soubesse de quem era o sítio não tinha sequer pensado duas vezes e tinha ignorado. O coração acelerou e as bochechas ficaram quentes durante todo o tempo que percorri rapidamente os olhos pelos textos novos. Não li todos, nem sequer li os recentes. Na verdade acho que nem sequer li um inteiro. Fiquei-me pelo meio de um ou de dois textos, do início de Agosto [quando eu ainda vivia iludida], onde fala de estórias de manhãs de ronha, de rotinas de café e de cerejas. Acho que captei mais do que deveria ter captado e desconfio que até me confirmou algumas dúvidas. E isso é que magoa. O sentir-me enganada, magoada, desrespeitada. O tal "remexer" do passado ainda custa um bocadinho, principalmente quando evito a todo o custo lidar com isso, o que faz com que o choque seja ainda maior quando embato de frente com ele, sem fazer qualquer esforço por isso. Muito pelo contrário. Quero viver o meu presente com toda a intensidade, com toda a dedicação, com tudo aquilo de bom que mereço e que estou a receber. E é isso que vou continuar a fazer.

1 comentário:

rutinha disse...

só te posso dizer que isso tudo vai passar, um dia acordas e tudo isso deixa de doer e de ter significado...sei do que falo :)
um bjnho grande jane, e obrgda por seres visita na minha "casa".