quinta-feira, 2 de setembro de 2010

retomar laços II

Há onze anos, de tanta vergonha que tinha só por estar perto, os meus olhos fitavam constantemente o chão, sem conseguir manter um olhos nos olhos. Toda eu vibrava quando a meio da aula me atirava pedacinhos de borracha ou quando copiavamos um pelo outro nos testes. Foi o meu primeiro beijo a sério e o meu primeiro desgosto de amor. Tinha eu 12 anos e achava que a vida não tinha nada de mais sério do que o nosso namoro. Foi o meu sweetheart do liceu e nunca mais o vi de outra forma durante os três anos seguintes. Acredito que o meu fascínio só terminou porque ele mudou de escola.

Hoje, atravessei o Tejo de barco sozinha e do outro lado lá estava ele. Aparentemente igual mas sem cabelo. Rapou porque está com entradas. O sorriso está lá, assim como os pormenores que antes sabia de cor mas que hoje se foram avivando na minha memória. Hoje, olhei-o nos olhos, as minhas mãos não tremeram de nervoso miudinho, mantivemos conversas que fui eu a iniciar e ainda o fiz rir.

Sem comentários: