terça-feira, 4 de dezembro de 2007

infância pequenina

Certas circunstâncias levam-nos a querer fazer uma viagem no tempo. Voltar à altura em que ouvia as conversas mas não as entendia, porque as palavras eram difíceis e saíam rápido da boca dos adultos. Quando me enroscava no sofá, ocupando nem metade porque ainda era do tamanho XS. A altura em que não saía da toalha de praia porque via as pulgas-da-areia transparentes a saltar e tinha medo delas. O tempo em que nada mais me preocupava para além de ver os desenhos animados, comprar cromos para as cadernetas e contar os que ainda me faltavam.


1 comentário:

Anónimo disse...

tinhas era ganda visao porque eu nunca vi pulgas da areia transparentes a saltar. Apenas o que via saltar era a bola a minha frente, com os amigos a sorrir, e correr todo o dia, e quando parava sorria e sabia que tava em Santa Maria