terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Não preciso que me seduzas

Não preciso que me seduzas...
Guarda o teu charme para as flores,
O teu perfume para o vento;
Prefiro nadar com as medusas
A dançar um tango com o tempo.

Jogos fáceis não me saturam
E muito menos me desperta
A dança dum monótono bolero;
Lábios furtivos não perduram
Mais do que um olhar sincero.

Qual relva acabada de cortar,
Eterna luta pelo verbo amar;
Naquele engano primaveril,
O tempo irei querer quebrar,
Encher-te de beijos mil.

E quando perder o juízo,
Julgar-me-á a incansável multidão,
Mas com o vento lhe direi em sintonia:
Prefiro a agreste melodia do teu riso
A qualquer dócil ironia.

Não preciso, pois, que me seduzas...
Guarda o teu charme para as flores,
O teu perfume para o vento;
Prefiro nadar com as medusas
A dançar um tango com o tempo.

D.B.Radou - http://key-west.blogspot.com/

Sem comentários: