domingo, 27 de abril de 2008

fim-de-semana de baby-sitting

O dedo minúsculo e gordinho a apontar para todo o lado, enquanto ri sonoramente com os poucos dentinhos à mostra; ir buscar os livros dos animais e das cores, e virar as páginas vezes sem conta, para trás e para a frente, e mostrar-se sempre surpreendida como se estivesse a ver as imagens pela primeira vez. Sentir-me enternecida quando me sento no chão, para ficarmos as duas à mesma altura, e ela sentar-se em cima das minhas pernas porque quer que lhe conte a história do livro. Enternecer-me ainda mais quando abraça o coelhinho de peluche e se encosta a mim toda mimosa. Deitar-me ao lado dela para a adormecer porque, para ela, a noite já vai longa, e ver aqueles olhos grandes e pestanudos a fecharem-se enquanto agarra os meus dedos com força. Perceber que ela confia em mim e que vem ter comigo com os bracinhos gorduchos esticados para que eu lhe pegue ao colo, quando se sente insegura.

Sem comentários: